“A inovação está no ADN da AEG”

A AEG foi eleita Escolha do Consumidor, na categoria de fornos, pelo sétimo ano consecutivo. Ângela Pereira, Marketing Manager, em entrevista à Portugal em Destaque, revela que a distinção é motivo de orgulho e motivação para que a AEG continue a ser uma marca diferenciadora. 

A AEG encontra-se no mercado com o objetivo de redefinir aquilo que os clientes esperam dos eletrodomésticos. Assim, o que é que faz da AEG uma marca diferenciadora? 

A nossa aposta na inovação permite-nos destacar-nos através da oferta de produtos inovadores que, mais que um gadget interessante, trazem efetivamente benefícios aos consumidores quando utilizam o seu eletrodoméstico. É esta vontade de, passados 135 anos, continuar a oferecer produtos que correspondam e desafiem as expectativas dos consumidores que tornam a AEG diferenciadora.


Enumere a gama de produtos que têm à disposição. Podemos afirmar que a aposta na inovação é uma realidade para esta empresa? 

A inovação está no ADN da AEG, que tem sido pioneira no lançamento de produtos inovadores ao longo dos anos. O lançamento da primeira máquina de secar com bomba de calor, no final da década de 90, veio revolucionar esta categoria de produto devido ao reduzido consumo energético apresentado, permitindo secar lãs e sedas. Ainda na categoria de tratamento da roupa, mais recentemente, em 2016, lançou a máquina de lavar roupa mais económica do mercado, a Série 9000. Com a tecnologia SoftWater, esta máquina faz um pré-tratamento da água, assegurando os melhores resultados de lavagem a temperaturas mais baixas, o que garante o menor desgaste das fibras da roupa. Mas também na área da cozinha a AEG tem vindo a inovar, nomeadamente na categoria de fornos, oferecendo ao consumidor a possibilidade de cozinhar a vapor em casa. A sonda térmica, presente em muitos modelos da nossa gama de fornos, que permite obter o ponto de cozedura perfeito sem ter de pensar em graus é outra das inovações recentes que traz um real benefício ao consumidor. 

Fale-nos da gama de fornos AEG. 

Importa referir que as características presentes nos nossos produtos procuram sempre acompanhar a evolução das necessidades dos consumidores, desafiando o que esperam dos seus eletrodomésticos. Atualmente, a nossa gama de fornos apresenta modelos energeticamente mais eficientes, opções de limpeza que visam facilitar esta tarefa, como é o caso da limpeza por pirólise, e comandos fáceis de usar que guiam o consumidor no momento da seleção do programa, temperatura, entre outras opções. Mas inclui também características inovadoras que garantem uma experiência verdadeiramente excecional, como é o caso da cozedura assistida através da ajuda da mais avançada sonda térmica, ou do forno CookView, que através da ligação a uma app permite aceder a receitas e controlar o cozinhado enquanto faz outras tarefas. E, por fim, mas não menos importante, a gama conta com modelos de fornos a vapor que, para além de permitirem cozinhar a uma temperatura mais baixa e mais rapidamente, garantem alimentos dourados e crocantes por fora e macios e suculentos por dentro, sempre. 

Qual é a sensação de serem uma das marcas eleitas pela Escolha do Consumidor?

De muito orgulho e motivação, até porque é o sétimo ano consecutivo. Nesta edição de 2022, os fornos AEG obtiveram mais uma vez a melhor classificação em todos os parâmetros, o que acaba por ser a prova da qualidade dos nossos fornos e de que as suas características vão ao encontro do que o consumidor procura nesta categoria de produto.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on