Almadados: soluções à medida

José Cardoso, CEO

Em entrevista à Portugal em Destaque, José Cardoso, CEO da Almadados, destaca o sentimento de orgulho de estar entre as cinco melhores PME do país, sentindo-se orgulhoso pelo caminho traçado, mas ciente de que esta distinção aumenta a responsabilidade, empenho e dedicação da empresa para se manter num elevado patamar de exigência. 

Conte-nos a história da fundação da Almadados. Estando no mercado há praticamente 30 anos, a experiência é um dos motivos pelos quais são merecedores da confiança dos clientes?

A Almadados é uma empresa de Tecnologias de Informação, que surgiu em 1996, e  atua a nível nacional, ilhas e PALOP. A criação da empresa resulta de podermos dar continuidade a parcerias técnicas e comerciais existentes, com entidades na área da distribuição e informática. Foi esta experiência que nos levou a abraçar novas áreas que iam surgindo por necessidades do mercado, principalmente na área do retalho, onde a mudança para as novas tecnologias ainda era muito pouco corrente. Sem nos desviarmos do que levou à criação da empresa, foram estas novas áreas que catapultaram a empresa, a ter respostas nas soluções de gestão comercial, e que permitiram apresentar soluções de software, hardware e serviços, que acabaram por trazer uma grande aproximação ao cliente e de como dotá-lo de soluções que iriam aumentar toda a performance e desempenho das empresas, com o aumento da rentabilidade de recursos e de inovação junto dos seus clientes. Foram estes pilares que juntamente com o empenho dos nossos profissionais, que trouxeram à Almadados mais competências técnicas, que nos foram possibilitando, cada vez mais, aperfeiçoar as diversas áreas que a empresa já trabalhava, e abrir novas vertentes, ainda na altura pouco exploradas, mas que acabaram por resultar em excelentes apostas.

Esta orientação e aposta desde o primeiro dia, na ideia da solução junto dos nossos clientes, juntamente com as diversas competências já existentes, em áreas como infraestruturas, equipamentos, softwares de gestão, serviços de assistência técnica, que possibilitaram, ao longo do tempo, ser merecedores de confiança junto dos nossos clientes, de forma a que estes também se sentissem confortáveis em ter um interlocutor técnico, capaz e credível de dar resposta a todas as suas necessidades. Foi esta confiança que fez com que os nossos clientes, fossem eles próprios, os nossos embaixadores junto de novos clientes, através das suas experiências. Ao dia de hoje, ainda continuam a ser eles, que nos divulgam e abrem portas. Foi uma decisão arriscada ao início, que implicou recursos, conhecimento, e disponibilidade, mas que se veio a demonstrar como a melhor aposta feita até aos dias de hoje na nossa empresa. 

Sabemos que atuam na área das novas Tecnologias de Informação e Comunicação, mas em termos de serviços, o que é que a empresa disponibiliza? Podemos dizer que as soluções são feitas à medida do cliente? 

A Almadados sempre atuou nas áreas de Tecnologias de Informação, disponibilizando uma diversidade serviços e equipamentos, que nos têm permitido acompanhar as necessidades dos nossos clientes, através de competências técnicas adquiridas junto dos maiores fabricantes internacionais de hardware e software.

A Almadados atualmente apresenta soluções nas mais diversas áreas, que passam, desde as soluções para o retalho, com hardware e software (Restauração, Veterinária, Lavandarias, entre outros), Soluções de Impressão Empresarial, Soluções de Vigilância, de Segurança e Proteção de Dados, Software Microsoft, todo o tipo de Consumíveis, e Serviços/Acordos de Assistência Técnica empresariais.

Podemos afirmar que a Almadados cria soluções à medida em conjunto com os seus clientes e em função das necessidades apresentadas por cada cliente, ajustando a solução à necessidade real do cliente, com tecnologias atuais e funcionais.

De que forma é que os clientes podem chegar até à Almadados? Como é feito todo o processo?

A Almadados embora tenha uma área de actuação nacional ,esteve sempre localizada na cidade de Almada, com uma presença e visibilidade, através do seu site, onde divulgamos as nossas linhas de produtos, os contactos telefónicos, emails e localização. 

No ano transato voltaram a estar entre as 5 melhores PME do país. Que comentário lhe merece este reconhecimento por parte da Scoring?

Estar nas cinco melhores PME do país, é sentirmo-nos orgulhosos pelo caminho traçado ao longo destes quase 26 anos de existência. É sentirmos que valeu a pena o empenho, a dedicação, os valores, de todos que aqui trabalham e que dão o melhor de si, e que quando avaliados por  alguém que, com os mais diversos critérios, nos reconhecem como uma empresa de valor.  É uma lufada de ar fresco, nestes tempos tão complicados que o país e o mundo atravessam. É uma distinção que aumenta a nossa responsabilidade, empenho e dedicação para que continue a ser possível estar no patamar de exigência mais elevado, e para que possamos continuar a ser distinguidos pelo que de melhor fazemos. O nosso obrigado, a todos os que têm feito esta caminhada connosco.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on