Ambisalus e os seus três pilares: Valorização das pessoas, cooperação com as empresas e preocupação ambiental

Conheça a Ambisalus, através das palavras do seu fundador, Maximino Gonçalves.

Explane o universo Ambisalus, bem como os serviços que prestam atualmente. Podemos afirmar que o foco no cliente é um dos pilares em que assenta o vosso método de trabalho?
Ambisalus é uma empresa privada que dedica a sua atividade principal à prestação de serviços de consultoria em diversas áreas, designadamente:
• Consultoria Ambiental;
• Segurança e saúde no trabalho;
• Segurança Contra Incêndios em Edifícios;
• Implementação de sistemas de gestão da qualidade, ambiente e segurança;
• Segurança alimentar;
• Elaboração de planos de controlo da qualidade da água para consumo humano e águas residuais;
• Formação profissional.
Está autorizada pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e pela Direção Geral da Saúde (DGS) para a prestação dos Serviços Externos de Segurança e Saúde no Trabalho.
Foi constituída por escritura pública em janeiro de 1995, por Maximino Gonçalves que desde o início se mantém como gerente e, atualmente, em sociedade com a sua filha, Ana Mónica Gonçalves. Da equipa fazem parte profissionais dotados de qualificações e formação de nível superior e com uma longa experiência de intervenção em todas as áreas abrangidas. A satisfação dos clientes constitui uma preocupação constante na atuação da equipa, privilegiando sempre o contacto próximo e atento com empregadores e trabalhadores.

A preocupação com as questões ambientais tem sido uma constante nesta empresa, nomeadamente no que diz respeito ao controlo e à gestão eficiente de um recurso tão importante como a água. Nesse sentido, que ações estão a promover para fazer face a estes problemas?
As questões ambientais estão sempre presentes na nossa atuação de uma forma interrelacionada com o exercício habitual das nossas intervenções. O objetivo é analisar a conformidade legal das condições existentes na empresa cliente, de acordo com a legislação ambiental aplicável, com as licenças atribuídas e com as melhores práticas e técnicas ambientais reconhecidas para o setor de atividade onde se insere.
Sendo a água um bem essencial e imprescindível para a vida no planeta terra e para todas as espécies vegetal ou animal, cabe às empresas e cidadãos em geral garantir a qualidade da água à geração atual e futura. O aumento do consumo, aliado à crescente adição de substâncias tóxicas aos recursos hídricos, obriga à necessidade de implementação de novas opções de gestão deste bem tão precioso.
A missão da Ambisalus passa por determinar e orientar os procedimentos que permitam garantir a potabilidade da água para consumo humano e garantir a gestão eficiente da água fornecida pelo sistema de abastecimento.

Maximino e Ana Mónica Gonçalves

A Ambisalus é uma das “TOP 5% Melhores PME de Portugal”. Na sua opinião, que fatores estiveram na origem desta distinção?
Esta atribuição assenta na permanente preocupação em prestar um serviço eficiente e de qualidade, de responsabilidade social e ambiental, sempre baseado numa relação de respeito pelos princípios de honestidade, ética, confiança e compromisso com clientes e fornecedores.

Futuramente, onde vê a Ambisalus? Quais são os seus principais objetivos?
A fixação de metas mensuráveis e realizáveis resultará do contínuo feedback quanto ao desenvolvimento e melhoria do nosso desempenho, controlando permanentemente os resultados, bem como da colaboração, motivação e comprometimento da equipa, de forma a conseguir alcançar o sucesso desejado.
É nossa ambição tornar a empresa mais conhecida no mercado, através da criação de meios de comunicação eficazes com potenciais clientes e promovendo o seu desenvolvimento gradual. Sempre com respeito pelos princípios e valores que têm norteado a nossa atuação, ao longo dos 27 anos de existência e “mantendo a mente nas estrelas, sem tirar os pés do chão”.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on
Tags: