“Cerca de 70% dos nossos artigos são produzidos em Portugal”

Rosa e Abel Rodrigues fundaram, há cerca de 20 anos, os Móveis Abel. Empresa familiar que atualmente é gerida pelo filho do casal, José Rodrigues, mantém a qualidade na oferta de móveis, decoração e eletrodomésticos.

Explane a génese dos Móveis Abel.
A empresa Móveis Abel foi fundada há mais de 20 anos pela mão da minha mãe, Rosa Rodrigues, que desde pequena se habituou a ver o seu pai a comercializar têxteis. Tendo no chefe de família um exemplo, decidiu abrir uma loja em nome próprio e contando sempre com o apoio do meu pai, Abel Rodrigues, o responsável pela distribuição, entregas e angariação de clientes.
À medida que o negócio foi evoluindo os meus pais sentiram a necessidade de ampliar o espaço e construíram um piso adicional destinado à exposição de mobiliário que começou a ser conhecido como Móveis Abel. A marca foi ganhando cada vez mais notoriedade, fruto da dedicação e trabalho da nossa família, e o espaço físico foi acompanhando o crescimento da empresa.

Equipa Moveis Abel

Em que altura decidiu assumir a gestão dos Móveis Abel? Descreva a realidade física e setorial da empresa.
Foi após concluir a licenciatura em Gestão de Empresas que decidimos dar esse passo de transição. E, em 2009, assumi o comando dos Móveis Abel. Atualmente contámos com quatro edifícios, num total de nove pisos para a exposição de móveis, todos nos Maroços. Com mais de 1.200 metros quadrados, este espaço permite-nos expor uma grande variedade de artigos, com diferentes decorações e a apresentação de móveis de estilo clássico aos mais contemporâneos. A nível setorial trabalhamos os mercados particular, empresarial e também temos uma parte dedicada ao canal Horeca.

Comercializam móveis, artigos de decoração e eletrodomésticos. A produção é feita em Portugal? Se sim, quais as suas vantagens?
Cerca de 70% dos nossos artigos são produzidos em Portugal. Contamos com a colaboração de dezenas de indústrias nacionais do ramo do mobiliário e têxteis lar, o que permite personalizar os artigos e dispor de produtos versáteis e variados que vão de encontro às expectativas dos nossos clientes.
Para além disso, apostamos na qualidade e durabilidade dos materiais, caraterísticas encontradas na produção nacional. A variedade da oferta é complementada com fornecedores de origem francesa, espanhola e alemã e com artigos produzidos em diversas partes do globo, nomeadamente no mercado asiático.

Estão localizados na Madeira, mas têm clientes por todo o país. De que forma é que estes costumam chegar até si e como é que é feito o processo de entrega?
O facto de possuirmos uma loja online (www.moveisabel.com), desde 2012, permite-nos ter uma experiência de cerca de 10 anos no digital. Em 2021 remodelámos o nosso site e começámos a comunicar com os nossos clientes com mais criatividade e versatilidade e os resultados foram excelentes. Atualmente cobrimos o território nacional, desde Portugal continental aos Açores e à Madeira. Para responder aos pedidos das várias zonas do país contamos com uma parceria com uma empresa de transportes.

A Móveis Abel recebeu o selo de “Top 5% melhores PME de Portugal”. Na sua opinião, quais foram os fatores estão na origem deste reconhecimento?
O selo “TOP 5% melhores PME Portugal” é o resultado do esforço efetuado desde a criação da empresa. Manter a tendência de crescimento, bem como as contas sólidas e com resultados positivos constantes permitiu-nos angariar o selo em 2020 e 2021. É um orgulho e meritório receber esta distinção e estar presente na estrita lista de 5% Melhores Empresas de Portugal.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on
Tags: