Construção em aço leve chave na mão

Flaviano Souza, Managing Partner

A Obras Net tem à sua disposição uma equipa técnica composta por arquitetos e engenheiros, designer de interiores para desenvolver qualquer tipo de projeto, bem como responder às necessidades e desejos dos seus clientes. Flaviano Souza, Managing Partner, sublinha que o segredo do sucesso é estar sempre na linha da frente.

A Obras Net é uma empresa com uma equipa qualificada e especializada numa ampla gama de projectos comerciais, residenciais e do setor público em construção em aço leve. Como descreve o percurso da empresa e qual o segredo da sua evolução?

O segredo é estar sempre à frente, estudar muito e acompanhar lançamentos de tecnologia e implementá-los nas minhas obras.

Quais as vantagens do sistema construtivo light steel frame? 

Enquanto que no sistema construtivo convencional se utiliza produtos que degradam o meio ambiente como a areia, brita, tijoto, entre outros, o sistema Light Steel Frame é ecologicamente correto, vejamos o aço, por exemplo, parte integrante do sistema em LSF, é um dos produtos mais reciclados em todo o mundo. O sistema concencional tem a estrutura em concreto armado, na qual a sua qualidade é determinada por fatores inconstantes como mão de obra, temperatura, humidade do ar ou matéria-prima, já o LSF consiste numa estrutura em aço galvanizado, produto com certificação internacional e que obedece aos mais rigorosos controlos de qualidade. A difícil execução das instalações elétricas e hidráulicas, com quebra de paredes, gerando desperdício de materiais e duplicando o trabalho que caracteriza o sistema convencional é contraposto pela fácil execução das instalações elétricas e hidráulicas, sem desperdício de materiais e sem retrabalho que se assiste no sistema LSF. 

Por sua vez, o isolamento térmico e acústico é mínimo no sistema de construção convencional, pois permite facilmente a passagem de calor pelas paredes além de um alto custo de manutenção de temperatura. No sistema LSF, o isolamento térmico e acústico é máximo, isso em função dos isolamentos utilizados entre os painéis das paredes, além de apresentar um custo mínimo ou inexistente de manutenção de temperatura. No sistema de construção convencional, o cronograma de obra longo e impreciso, existe uma grande utilização de água no processo construtivo e a manutenção para reparos de defeitos ocultos, exigindo quebras de paredes, não garantindo um acabamento final perfeito. No âmbito do sistema em LSF, prazo de execução até 1/3 menor ao convencional e com maior precisão, utilização mínima de água no processo construtivo, somente para a execução da fundações e a manutenção simples de defeitos ocultos, através de shafts localizados em pontos estratégicos.

Por outro lado, o sistema construtivo convencional não é resistente a terramotos e ventos fortes, podendo ser usado apenas em áreas isentas destes riscos naturais e há facilidade no aparecimento de patologias, por sua vez o sistema Light Steel Frame apresenta elevada resistência contra terramotos e ventos fortes e dificilmente surgem patologias. 

A Obras Net recebeu o selo de “Top 5% melhores PME de Portugal”. Na sua opinião, quais foram os fatores que estiveram na origem deste reconhecimento?

A gestão que compara sempre preços de matéria-prima com os principais fornecedores, antes de adjudicar.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on
Tags: