Emoções fortes e muita adrenalina marcam o primeiro evento Bentley Experience

Desafio Jovem

Amigos da Desafio Jovem e algumas “caras bem conhecidas” marcaram presença no Kartódromo Internacional de Palmela no passado dia 24 maio, na primeira Bentley Experience

António Camelier, António Machado, Chef Rui Paula e inúmeras empresas que apoiam a iniciativa juntaram-se ao evento e, na primeira pessoa, viveram emoções fortes e testaram a nova experiência de co-drive num Bentley Continental GT

Bentley Experience, uma iniciativa de cariz social que visa sensibilizar para o trabalho das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal, será protagonista de mais 3 eventos até ao final do ano

A primeira experiência de co-drive num Bentley Continental GT realizou-se no passado dia 24 de maio no Kartódromo Internacional de Palmela.

No evento, privado e totalmente dedicado aos amigos e utentes da IPSS Desafio Jovem, os presentes tiveram oportunidade de viver as emoções fortes de uma experiência de co-drive numa viatura única, totalmente preparada e transformada para a competição.

António Camelier, António Machado e Chef Rui Paula, foram algumas das figuras “mais conhecidas” que marcaram presença e apoiaram a IPSS que há mais de 40 anos trabalha na prevenção, reabilitação e inserção social de pessoas com dependência e comportamentos aditivos – a Desafio Jovem.

Sobre a primeira Bentley Experience, o Presidente da Desafio JovemFrancisco Chaves, refere “na Desafio Jovem trabalhamos há mais de 40 anos com o principal objetivo de reintegrar as pessoas no mercado de trabalho. Este tipo de iniciativas é muito importante, não só para angariar apoios, mas sobretudo para dar a conhecer a instituição e o seu trabalho na comunidade. Depois, proporcionar uma experiência como esta, tão diferente e emocionante aos jovens utentes da instituição, é sempre muito gratificante… percebemos a importância destas pequenas coisas quando vimos os sorrisos estampados nos rostos dos que tiveram oportunidade de experimentar esta “máquina”

“Juntar o útil ao agradável é de facto possível! Ao mesmo tempo que proporcionamos experiências únicas e inesquecíveis estamos a ajudar quem ajuda os outros” refere Fernando R. Silva, mentor do projeto Bentley Experience, acrescentando “esta iniciativa tem um objetivo muito claro de sensibilização do público em geral para o notável trabalho que as IPSS fazem em Portugal.  Termos conseguido reunir este grupo de amigos, em torno desta causa tão nobre, deixa-nos muito orgulhosos e cientes de que estamos no bom caminho”.

Sobre a Bentley Experience

Iniciado em 2019 com a aquisição de um Bentley Continental GT, o projeto Bentley Experience começou a ganhar forma nos períodos de confinamento devido à pandemia Covid-19.

Alvo de transformação e posterior adaptação para competição, o “novo” Bentley Continental GT apresenta-se como um carro ímpar na sua classe que alia o design à potência superior tão característica da marca.

Transformado numa viatura única e exclusiva em todo o mundo, o “novo” Bentley Continental GT será protagonista em inúmeros eventos, de incentivo e responsabilidade social, até ao final do ano.

Potenciar experiências de co-drive a públicos habitualmente não familiarizados com o mundo da competição automóvel é o grande objetivo do projeto que, até ao final de 2022, vai apoiar quatro Instituições Particulares de Solidariedade Social, em quatro eventos distintos.

Para além dos eventos de incentivo e ações de responsabilidade social, está ainda prevista a presença do “novo” Bentley Continental GT em algumas provas de competição de maior prestígio nacional.

Contacts:
Posted by: Portugal em Destaque on