GestiSoft: “O nosso foco está no cliente e nas suas necessidades”

Fernando Silva e  Nuno Emídio, CEO’s da GestiSoft, fazem o balanço de mais de uma década no comando da empresa.

Fernando Silva e Nuno Emídio, CEO’s da GestiSoft
Fernando Silva e Nuno Emídio, CEO’s da GestiSoft

Faça uma breve apresentação da GestiSoft bem como do seu universo.

Com 12 anos, desde a sua fundação em janeiro de 2010, a GestiSoft é uma empresa especializada no fornecimento e implementação de soluções em  tecnologias de informação, focada na Consultoria, Desenvolvimento e Formação. Disponibilizamos soluções diferenciadas adequadas a diversas áreas     de negócio como Soluções de Gestão e Desenvolvimento Específico, bem como Sistemas de Infraestrutura Informática, Segurança e Proteção Cibernética. O nosso objetivo principal é auxiliar no desenvolvimento e expansão do negócio dos nossos clientes, através da automatização de processos. Para este efeito, contamos com parceiros de Software qualificados como a SAGE, PHC e ARTSOFT.

Nos últimos anos, dedicamo-nos também ao desenvolvimento à medida de: websites, criação de plataformas e outros aplicativos que podem estar ou não relacionados com os softwares que revendemos.

Desenvolvemos ainda soluções de backups da GestiSoft, soluções cloud que permitem ao cliente aceder ou extrair dados/informação em qualquer parte do  mundo e soluções de proteção como antivírus, encriptação de dados e firewalls, principalmente com parceiros internacionais.

Dizem ser o parceiro ideal para o cliente. Qual é, portanto, o vosso modelo de trabalho? O que diferencia a GestiSoft das demais empresas de inovação tecnológica?

Todas as empresas que trabalham com o cliente final vão dizer a mesma coisa    que nós: o foco está no cliente e nas suas necessidades.

A GestiSoft tem os seguintes valores: Inovação, Tecnologia, Segurança, Mobilidade, Confiança e Futuro. Aplicamo-los a todos na atuação com o nosso cliente, acreditamos que é isto que nos diferencia. Estamos numa busca constante pela Inovação e apresentamos soluções aos nossos clientes nesse sentido, utilizando sempre como base a Tecnologia construída à medida e consoante as necessidades que o cliente nos apresenta. Procuramos transmitir Segurança na nossa atuação e, por isso, permitimos que este acompanhe o projeto no antes, durante e após a sua realização, mas também garantimos a Segurança na sua Mobilidade no seu negócio.

O que nos diferencia também é a Confiança e a proximidade que qualquer um de nós GestiSoft transmite e tem com os nossos clientes pois qualquer colaborador da empresa está apto a responder e perceber a “dor” do mesmo. E, depois de perceber a sua “dor”, apresentar as soluções à medida,  personalizadas e que colmatem as necessidades de agora e do futuro.

Que serviços e soluções são disponibilizados pela empresa?

O nosso catálogo de produtos é muito vasto com soluções verticais da GestiSoft para Veterinários, Editores e Livreiros, Cobranças, Backups na Cloud, entre outros.

Mas com os nossos parceiros de software conseguimos apresentar soluções verticais tais como na área de Assiduidades, Soluções WEB, Cloud, Firewall, Supermercado, etc. Muitos dos softwares que temos possui uma framework poderosa que nos permite responder às regras de negócio dos nossos clientes.

Temos ainda uma área nossa de desenvolvimento que nos possibilita criar  uma solução que vá diretamente ao encontro daquilo que o cliente procura, personalizado e ajustado ao negócio em questão.

Enumere alguns casos de estudo que reflitam o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Gestisoft.

Recentemente publicamos nas nossas redes 3 casos de sucesso referentes ao ano de 2021. Escolhemos 3 casos de cada um dos nossos softwares: ARTSOFT, PHC e SAGE, para exemplificar também o nosso trabalho e o sucesso do mesmo junto dos nossos clientes. Felizmente, são projetos de continuação porque o cliente continua connosco, de grande envolvimento de toda a equipa e do próprio cliente e de grande motivação para todos nós pelos resultados que o mesmo tem vindo a atingir!

Que balanço fazem do ano transato? Que desafios é que enfrentaram e que tipo de soluções foram adotadas para os ultrapassar?

Estes últimos 2 anos de pandemia não foram fáceis para ninguém, em nenhum      setor. No início, havia uma grande incerteza e perguntas como “o que é isto   da COVID?” e “O que vai acontecer a cada um de nós?”

Com a evolução da pandemia, com mais informação e depois com as vacinas, o mercado em si tem vindo a recuperar pouco a pouco e fez sobressair uma grande necessidade: a Mobilidade que requer adaptação até para nós.

O nosso principal desafio e para a equipa que tinha muita proximidade com os nossos clientes, foi mudar esse paradigma com a introdução de videoconferências. Todas as nossas reuniões sejam elas comerciais, visitas de rotina ou mesmo simples intervenções passaram a ser realizadas remotamente.

Muitos dos nossos processos internos, e dando como exemplo na área do suporte sofreram uma transformação digital, em que o papel deixou quase de existir.

Dar formação interna às pessoas e explicar aos demais qual é a nossa forma  de atuação também foi uma transformação, não só para os clientes mas também para nós.

Com esta necessidade inovámos, aprendemos e sentimos que evoluímos bastante porque até adotámos a Mobilidade como valor interno e transmitimos para todos os que estão à nossa volta, e especialmente clientes, equipa interna, fornecedores e até através das nossas redes para todos aqueles que nos seguem, a importância da Mobilidade. A Mobilidade tornou-se  um objetivo nosso para 2022 na medida em que a vemos como a nova forma digital de trabalhar, um novo processo inovador e prático.

Relativamente ao futuro, qual é o plano de negócios que têm traçado para a Gestisoft Odivelas?

Contamos reforçar a nossa equipa nos vários departamentos da GestiSoft. E temos processos de recrutamento a decorrer para 2 funções, que podem consultar nas nossas redes sociais.

O plano de negócios está focado no desenvolvimento interno de soluções que colmatem as necessidades de vários setores que se encontram fragilizados, de forma a automatizar processos e a facilitar a evolução do negócio em questão. Por isso, vamos apresentar no mercado o nosso novo produto para a solução de logística, desenvolvido 100% pela equipa da GestiSoft. Estamos também já a planear mais 2 soluções ainda este ano, mas que ainda não podemos revelar.

Mobilidade, Cloud, WEB e a transformação digital vai continuar a ser a nossa aposta para 2022.

Em suma, contamos finalizar o ano com um aumento a rondar os 20% de crescimento de vendas relativamente ao ano transato.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on