LG Portugal: inovação para uma vida melhor

LG Portugal
Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager da LG Portugal

A LG é hoje uma das principais marcas a nível nacional e internacional, sendo reconhecida pela qualidade, fiabilidade e durabilidade dos seus produtos. A marca aposta no desenvolvimento de tecnologias que estão a transformar o mundo, procurando criar soluções que respondam às exigências do mercado, nomeadamente na construção de um futuro mais sustentável. Young Soh, Home Entertainment Marketing Manager da LG Portugal, revela-nos as grandes novidades lançados pela marca no mercado.

Iniciamos um novo ano, com novos objetivos e novos horizontes a serem ultrapassados. No entanto, recuamos um pouco no tempo, para perguntar como foi o crescimento da LG Electronics Portugal ao longo do ano de 2021, tanto no home entertainment, como no segmento business?

A nível global, a LG Electronics fechou o terceiro trimestre de 2021 com uma receita consolidada de mais de 16 mil milhões de dólares, o que não só representou um aumento de 22 por cento em relação ao mesmo trimestre de 2020, mas que corresponde à maior receita trimestral da história da empresa.

Neste mesmo período, a área de Home Entertainment alcançou vendas superiores a três mil milhões de dólares, impulsionadas, sobretudo, pelo crescimento constante da procura por produtos premium, como TV’s OLED e ecrãs de grandes dimensões nos principais mercados da América do Norte e Europa. Paralelamente, também a área de Business Solutions cresceu cerca de 14 por cento face ao mesmo período de 2020, graças à procura crescente de produtos de display, PC’s e monitores, bem como a recuperação gradual do segmento B2B.

A LG Portugal seguiu esta tendência de crescimento sustentado, fortalecendo posições de liderança entre as preferências dos consumidores nacionais. Apesar do desafiante contexto pandémico vivido nos dois últimos anos, a LG Portugal conseguiu manter um forte ritmo de crescimento e até superar algumas expectativas e objetivos, nomeadamente através do reforço da liderança em produtos da área B2C, como as TV’s, máquinas de lavar e secar a roupa e frigoríficos Side-by-Side, e soluções B2B, como é o caso do digital signage e commercial TV.

Ar Condicionado Therma V
Ar Condicionado Therma V

Para 2022, que novidades oferece a LG ao mercado no que diz respeito às TV`s LG OLED, LG NanoCell e LG QNED MiniLED?

Com a garantia de uma experiência de home entertainment excecional, o portefólio de TV’s OLED, NanoCell e QNED MiniLED conta com uma ampla gama de dimensões de ecrã, desde as mais compactas de 43 polegadas até aos novos modelos no mercado de 83 polegadas e os hipnotizantes de 88 polegadas.

Com painéis autoiluminados, as LG OLED TV’s reproduzem uma imagem de qualidade ultra-nítida e ultra-realista, além de movimentos suaves e naturais, e um design incrivelmente elegante que complementam qualquer plano de decoração.

Por sua vez, as QNED Mini LED TV’s elevam a qualidade de imagem da TV LCD a um novo nível. Disponíveis numa grande variedade de opções – 8K (modelo QNED996) e 4K (modelo QNED916), estes equipamentos utilizam a tecnologia Quantum Dot NanoCell da LG e retroiluminação Mini LED para obter pretos mais profundos, cores mais vibrantes e precisas e um maior contraste do que as televisões LCD convencionais.

Por fim, a linha de NanoCell TV’s oferecem o maior número de opções com uma grande seleção de modelos 8K e 4K. Todos os modelos contam com a tecnologia de visualização LG NanoCell, que emprega nanopartículas para filtrar as impurezas da cor, resultando em imagens realistas que envolvem o espectador de forma mais profunda nos seus filmes, desportos e programas favoritos.

O que oferecem de inovador estas TV’s?

Uma das principais inovações na área das TV’s é a tecnologia OLED evo, que representa o próximo passo na evolução das OLED TV’s, oferecendo a melhor luminosidade para um maior brilho e imagens marcantes com um nível incrível de clareza, de detalhes e de realismo.

Assumindo-se como pioneira no que diz respeito aos recursos oferecidos ao utilizador, as TV’s da LG são autênticas estações de home entertainment. Através da interface webOS, é possível aceder às plataformas de streaming mais populares, como Netflix, HBO, Disney+ e até Apple TV, além de clouds de gaming NVIDIA GeForce Now e Google Stadia.

NVIDIA GeForce NOW
NVIDIA GeForce NOW

Entre a panóplia de produtos desenvolvidos pela LG, quais são os principais destaques no início de 2022?

A LG acaba de anunciar, no CES 2022, o lançamento da sua linha original Lifestyle TV, concebida e desenvolvida para o estilo de vida centrado no lar dos dias de hoje. Assemelhando-se a uma verdadeira tela, a LG Objet TV combina perfeitamente com qualquer ambiente graças ao seu estilo minimalista e utilização subtil de cores neutras, trazendo uma sofisticação imediata e harmonia visual a qualquer espaço interior.

LG OBJET
LG OBJET

A outra inovação da nova linha de Lifestyle TV da LG, a LG StanbyME, é a companheira ideal para os hábitos atuais de consumo de TV. Este centro de entretenimento único é um ecrã de TV pessoal, sem fios, com uma bateria integrada conectada a um suporte móvel com rodas ocultas que permite três horas de visualização até ser necessário recarregar. A LG StanbyME pode ser facilmente movida entre divisões para o máximo de liberdade de visualização, sendo que o seu ecrã de 27 polegadas tem a dimensão perfeita não só para filmes, programas de TV e conteúdo de streaming, mas também para vídeo calls com a família e colegas de trabalho e visualização de conferências online.

LG StanbyME
LG StanbyME

Gostaria também de falar da vossa gama de ar condicionados. Estamos num período em que o frio ainda está para ficar. Nesse sentido, que ofertas eficientes e sustentáveis oferece a LG?

Uma das mais recentes novidades são os modelos da Gama Therma V podem ser utilizados para uma variedade de soluções de aquecimento, que vão desde o fornecimento de água quente até ao aquecimento do piso ou do radiador, permitindo a substituição de um sistema de caldeira convencional. Através das mais avançadas tecnologias, estes equipamentos amigos do ambiente garantem aos consumidores uma eficiência energética imbatível graças ao compressor R1 e um controlo mais fácil, intuitivo e conveniente através da app LG ThinQ.

Paralelamente, o Smart Home Energy Package é a primeira solução de energia integrada do mundo que inclui todos os principais sistemas necessários para produzir energia renovável e sustentável em casa. Contando com os painéis fotovoltaicos premiados da gama NeOn, um sistema de armazenamento de energia e bombas de calor ar-água da Gama Therma V que recorrem ao fluido frigorígeno R32 ecologicamente consciente que apresenta uma redução de 68 por cento do Global Warming Potential (GWP), quando comparado com o convencional R410A.

Outra das novidades da LG é a plataforma ThinQ, que permite a conetividade entre aparelhos e eletrodomésticos LG para se criar uma casa inteligente. Este será o futuro da tecnologia? Produtos com inteligência artificial que possam ser controlados através de uma aplicação?

A IoT e a inteligência artificial serão, num futuro bastante próximo, as pedras basilares de casas totalmente integradas, algo que já procuramos aplicar hoje em dia aos eletrodomésticos que desenvolvemos através da app exclusiva LG ThinQ e uma área na qual já investimos e investiremos de forma ainda mais relevante ao longo dos próximos anos, para continuarmos na senda da inovação.

Onde entra a LG Electronics Portugal no desenvolvimento tecnológico e progressão da marca?

Sendo uma filial de enorme valor para a estratégia mundial, a LG Portugal representa um papel importante no desenvolvimento tecnológico e progressão da marca.

A verdade é que os portugueses são consumidores informados e exigentes, que rapidamente adotam novas tecnologias e reconhecem a qualidade e inovação dos nossos produtos, tal como é demonstrado pelo Indicador Brand Preference de 82,5por cento, que posiciona a LG Portugal na primeira posição entre as restantes subsidiárias europeias.

Os recursos humanos são um dos pilares mais importantes do funcionamento de qualquer empresa. Como é que a LG Portugal faz a captação de novos talentos?

A LG Portugal está sempre muito atenta ao panorama dos talentos emergentes na indústria e acredita no valor que as mentes jovens e novas abordagens podem agregar à nossa estratégia. Por essa razão, desenvolve, de forma regular, ações de captação desta nova Leading Generation, como é o caso do LG Xplorers.

Este programa de estágios foi criado exclusivamente pela LG Portugal e já tem vindo a ser replicado por outras subsidiárias de todo o mundo, tendo vencido até um Best Practice LG, um prémio e reconhecimento interno da LG Electronics. Desta forma, a LG Portugal tem conseguido oferecer estágios em várias áreas, sendo que muitos dos novos talentos que participam neste programa acabam por ficar na LG para o longo prazo.

Qual o plano de negócios para os próximos anos? Em que pilares vão assentar, na conectividade e experiências imergentes de cor, som e imagem, ou virão novidades inovadoras?

Os dois últimos anos revelaram, mais do que nunca, a importância do lar. Por essa razão, a inteligência artificial e a IoT vão desempenhar um papel ainda mais relevante no nosso plano de negócios para os próximos anos, com uma aposta clara no desenvolvimento de soluções integradas e inovadoras, que façam, verdadeiramente a diferença na vida dos consumidores, seja através da otimização das opções de imagem e som, de tecnologias de higienização do lar e purificação do ar e até mesmo de equipamentos cada vez mais sustentáveis e com elevados níveis de poupança de energia e recursos naturais.

Para concluirmos, o que faz da LG uma marca de sucesso mundial? Que estratégias, de uma multinacional, podem ser um exemplo para Pequenas e Médias Empresas?

“Inovação para uma vida melhor” é a missão pela qual a LG rege o seu trabalho diário em todo o mundo, um lema que incorpora em todos os produtos de forma a fazer uma diferença efetiva na vida dos consumidores. Acreditamos verdadeiramente que é esta visão que faz com que a LG seja uma marca de sucesso mundial.

Esta missão reflete-se, não só, na excelência e inovação tecnológica dos nossos produtos, mas também na nossa personalidade e entidade corporativa, uma vez que consideramos que as empresas como a LG têm também o dever de alertar consciências, beneficiando de redes de recursos humanos e infraestruturas globais com capacidade para alterar comportamentos e levar assim à difusão de informação e à implementação de programas de responsabilidade social e de sustentabilidade. Por fim, e acima de tudo, na LG encaramos os colaboradores e parceiros como a personificação do ADN da marca, sendo que estes devem ser os primeiros e mais importantes embaixadores da marca, sendo também os grandes responsáveis pelo posicionamento líder a nível mundial e pela enorme preferência relevada pelos consumidores mundiais.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on