“Na Samsung desenvolvemos Tecnologia com Propósito”

José Correia, Diretor de Produto da Samsung Iberia

José Correia, Diretor de Produto da Samsung Iberia, em entrevista à Portugal em Destaque, destaca o sucesso que tem sido alcançado pela marca numa altura em que celebram 40 anos de história a nível nacional.

 

 

No segundo ano de pandemia a Samsung atingiu níveis de faturação históricos, chegando perto dos 400 milhões de euros e aumentando a quota de mercado. A que fatores se deve, na sua opinião, este registo e que desafios é que antevê para 2022?

Resumindo em três pontos a chave do nosso sucesso, diria:

1) foco no consumidor,

2) compromisso inabalável em desenvolver os produtos mais inovadores do mercado e

3) uma forte cultura de superação das nossas equipas, que consegue, ano após ano, elevar a nossa performance ao próximo nível.

Em retrospetiva, o ano de 2021 foi um ano muito exigente, em especial a partir do segundo semestre, quando a restrição de stock de processadores começou a ser mais sentida. Mais do que nunca, soubemos tirar partido da nossa avançada cadeia de abastecimento, gerindo da melhor forma stocks e procura dos nossos clientes. A nível de produto, o ano foi sem dúvida marcado pelo lançamento da nossa 3.ª geração de dobráveis, o Z Fold 3 e o Z Flip3 que foram muito bem recebidos pelo consumidor português, prova da sua avidez por produtos altamente inovadores e disruptivos.

José Correia, Diretor de Produto da Samsung Iberia
José Correia, Diretor de Produto da Samsung Iberia

Recentemente foram eleitos Escolha do Consumidor. O que significa para vocês esta distinção? Também o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G recebeu o prémio de melhor smartphone no Mobile World Congress 2021. Que caraterísticas é que distinguem este telemóvel dos demais?

Desde logo é um grande orgulho e uma grande responsabilidade. Para uma empresa como a Samsung, que todos os dias trabalha com um grande foco no consumidor final, acaba por ser o reconhecimento máximo do nosso trabalho, o que nos deixa naturalmente muito felizes. Na Samsung, temos um desígnio que é o desenvolver Tecnologia com Propósito, ou seja, tecnologia ao serviço das pessoas e o S21 Ultra foi o paradigma disso mesmo. Um equipamento altamente inovador, que trouxe grandes inovações a nível da fotografia, com um sensor de 108MP, zoom de 100x e um estabilizador de última geração. De recordar que foi também com o S21 Ultra que tivemos pela primeira vez uma S Pen, um elemento icónico da nossa linha Note, compatível com um telefone da linha Galaxy S.

Vão lançar os smartphones Galaxy S22 e uma nova linha de tablets Galaxy Tab S8. O que é que estes equipamentos oferecem aos consumidores em termos de inovação, num mercado que é cada vez mais competitivo?

O S22 veio revolucionar a fotografia à noite.  Falar de fotografia é falar de luz e, por isso, quando a luz começa a escassear, a qualidade da fotografia baixa drasticamente. Com o S22, e graças à sua tecnologia Nightography, a luz deixa de ser uma barreira. Qualquer um de nós, com um S22 na mão, tem uma fotografia épica ao alcance de um click , em qualquer condição de luminosidade. Tal só é possível, juntando a mais avançada tecnologia de lentes e sensores, com o nosso processador de última geração, com capacidades de processamento de Inteligência Artificial com mais do dobro do poder da geração anterior. Adicionalmente, o S22 Ultra é o primeiro smartphone da linha S a trazer S Pen incorporada, juntando assim o melhor dos dois mundos. Todo o poderio e produtividade da linha Note, com as mais avançadas capacidades de fotografia e vídeo dos Galaxy S. Quanto ao novo Tab S8 Ultra, este é um um tablet de grande ecrã de 14.6 polegadas, 2 câmaras frontais, que garantem um enquadramento perfeito de todos os que estão numa vídeo chamada, alternando automaticamente entre quem está a falar.

Que objetivos tem a Samsung para 2022? Tencionam surpreender os consumidores com mais novidades no decorrer do ano?

Em 2022 celebramos 40 anos em Portugal. Portugal é também um país com História na Samsung. Foi aqui que abrimos a primeira fábrica fora da Coreia, e foi também aqui que vendemos o primeiro telemóvel GSM fora da Coreia. Em 2022, queremos começar a preparar os próximos 40 anos, continuando para isso a dar resposta aos desejos dos nossos consumidores, de forma a sermos merecedores da sua confiança e principal opção para as suas escolhas. A nível de negócio, os nossos objetivos para 2022 são claros, e passam por manter a liderança do mercado, melhorar a nossa quota no segmento premium, e nesta área em particular, temos o grande desafio de continuar a criar e desenvolver a nova categoria de telefones dobráveis, que se está a afirmar, cada vez mais, como o futuro desta indústria.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on