“QUAD-HCM: Uma solução única no mercado”

Manuel Varzim, CEO QuadSystems

Manuel Varzim, CBO da Quadsystems, mostra-se orgulhoso pelo sucesso que a empresa tem alcançado no mercado.

O QUAD-HCM é uma plataforma web para a gestão de recursos humanos. Quais são as vantagens da utilização da mesma? Que outros serviços têm disponíveis?
O QUAD-HCM integra a globalidade das necessidades administrativas e estratégicas de um Departamento de RH numa única plataforma. Acreditamos que, com o nível de integração dos diferentes módulos que o QUAD-HCM apresenta, se constitui como uma solução única no mercado. Desde a captação das marcações ponto até ao recibo do colaborador, tudo é tratado de uma forma muito automatizada e descentralizada, convidando todos os players da organização a intervirem nos processos e responsabilizando-os pelas operações, libertando inequivocamente o Departamento de RH de tarefas sem qualquer valor acrescentado.

Os workflows customizáveis, os extensos Kpis disponíveis e a informação up-to-date juntam-se à flexibilidade e à forma intuitiva como toda a plataforma se apresenta, o que ajuda a justificar a fidelidade apresentada por todos os nossos clientes.

A nossa oferta assenta atualmente em três modelos possíveis: “On-Premise”, “SaaS” e “BPO”.

Para dar corpo a este último modelo criamos a WIPS People Services, pouco tempo depois da Quadsystems, que oferece ao mercado um serviço de Outsourcing de inovação contínua, baseado em exclusivo na utilização da plataforma QUAD-HCM que a Quadsystems desenvolve. Desta forma conseguimos antecipar novas necessidades de mercado nos diferentes setores onde atuamos, pondo à prova a eficácia da plataforma, bem como a qualidade e celeridade do serviço que prestamos.

Acredita que estamos a caminhar para uma sociedade cada vez mais digital?
Na visão da Quadsystems, não há outro caminho possível. A época do “papel” está prestes a extinguir-se em definitivo e a utilização das ferramentas digitais é cada vez mais imprescindível, quer para a gestão de qualquer organização quer na nossa vida pessoal. Acreditamos que a Quadsystems tem contribuído continuamente com a sua quota parte para essa revolução digital.

Que objetivos tem a Quadsystems para os próximos anos?
Iniciamos recentemente a apresentação do QUAD-HCM às organizações de maior prestígio nacional, tarefa a que daremos continuidade nestes próximos anos. Paralelamente, iremos migrar a atual solução utilizada pelos clientes da Quadsystems e da WIPS para esta nova plataforma, sem quaisquer custos adicionais de licenciamento, no que cremos ser uma postura comercial invulgar no nosso mercado. Quanto às parcerias com que atualmente trabalhamos, nacionais e internacionais, o objetivo será o de acrescentar valor a esta área de negócio, potenciando o seu crescimento.

A QuadSystems foi eleita pela Scoring, na edição de 2021, como “top 5% melhores PME de Portugal”. Que comentário lhe merece esta distinção? 

É particularmente reconfortante ver reconhecido o nosso trabalho ao longo dos últimos anos. Como costumamos dizer na Quadsystems, é muito difícil construir uma imagem e simultaneamente muito fácil perdê-la, pelo que estas distinções que vamos acumulando incentivam a fazermos sempre mais e melhor.

O reconhecimento com que fomos patenteados justifica-se pela solidez financeira da organização, que é, sem dúvida, um fator de sucesso imprescindível. A este juntam-se muitos outros que fazem com que a Quadsystems seja reconhecida no mercado como um player respeitado e muito profissional. É desta forma que queremos perpetuar o nosso percurso nos próximos anos.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on