Rara Metais: uma marca de confiança

Rosa Araújo, CEO da Rara Metais
Rosa Araújo, CEO da Rara Metais

 

Rosa Araújo, CEO da Rara Metais

Rosa Araújo, CEO da Rara Metais, em conversa com a Portugal em Destaque, dá a conhecer o seu projeto que é líder no mercado português. Aproveita ainda para enumerar os objetivos traçados para o futuro da empresa.

A Rara Metais nasceu em 2018. Qual é o balanço que faz destes três anos? O contexto atual da pandemia teve algum efeito na empresa?

O Balanço é francamente positivo, tendo em linha de conta o crescimento da empresa.

Quais são os vossos principais valores? Que tipo de serviços e produtos são disponibilizados ao cliente?

Os valores através dos quais nos guiamos são, essencialmente, a honestidade, a transparência nos serviços, o respeito pelo cliente, a ética bem como a inovação.

No que aos serviços diz respeito, a Rara Metais é especialista no fornecimento de chapa, tubos, varões e perfis dentro das ligas especiais (Aços inoxidáveis, Níquel e Titânio).  

O que significa para vocês o facto de representarem um dos maiores Centros de Serviços de Corte da Europa- o EST Edelstahl-Schneidtechnik GmbH?

Representar um dos maiores Centro de serviço de corte é uma honra e um grande motivo de orgulho tendo em conta que, para além de alavancar o nosso negócio, distingue- se com grande profissionalismo e qualidade no serviço de corte prestado.

 

A Rara Metais foi distinguida, em 2021, pela Scoring com a Certificação “Top 5% melhores PME de Portugal”. Isto é sinónimo de que o trabalho tem sido bem feito? Que comentário vos merece esta atribuição? 

Este prémio atribuído pela Scoring é, para a Rara Metais, sinónimo de uma eficiente gestão de tesouraria e uma política de custos controlados.

São líderes no mercado português no que se refere ao comércio de aços especiais, ligas de níquel e titânio e também representam várias marcas europeias. Assim sendo, quais são os objetivos que a Rara Metais espera cumprir num futuro próximo?

O nosso principal objetivo é continuar a prestar um serviço de excelência na comercialização das ligas especiais e atingir um volume de faturação relevante neste setor. Denotando, assim, a nossa carteira de clientes dentro do Sector de Metalúrgica e Metalomecânica a saber; ARSOPI, A.SILVA MATOS METALOMECANICA SA, METALURGICA PROGRESSO DE VALE DE CAMBRA;  IRVA-IRMAOS VALENTES; MOTRINDE SA,  entre outros.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on