San Gallo Restaurante: A referência de Vila Nova de Gaia

Roberto Santos

O San Gallo Restaurante disponibiliza pratos para todos os gostos e com uma excelente relação qualidade/preço. O proprietário, Roberto Santos, aponta a qualidade da matéria-prima e o atendimento personalizado como os principais elementos distintivos do seu espaço.

Roberto Santos, o empreendedor ao leme do San Gallo Restaurante decidiu apostar num conceito inovador ao abrir um espaço dinâmico e diferenciador quanto à oferta à carta e vínica.
Em 2019, poucos meses antes do início da pandemia de covid-19, abre o espaço e a verdade é que nem o vírus conseguiu travar o sucesso do restaurante que, através do trabalho árduo e diário dos seus funcionários, tem conquistado todos os clientes que por lá passam, alguns deles com reconhecida notoriedade a nível nacional.
Relativamente às iguarias, quem se desloca ao restaurante pretende, por norma, saborear afamadas as carnes, mas também existem opções para os amantes de peixe, tais como, o bacalhau à Zé do Pipo ou Polvo à Lagareiro. Já no que diz respeito às bebidas, a oferta é variada dado que existem referências de todas as regiões portuguesas. Para além desta oferta, existe o take-away e um serviço de entregas que abrange, sobretudo, as zonas de Gaia, Porto e Espinho.
Situado na zona industrial de Canelas, nomeadamente na Rua Lages 770, o restaurante tem capacidade para cerca de 220 pessoas e, para além da zona interior, conta com uma esplanada. Dada a sua dimensão, este espaço é, igualmente, ideal para receber grupos.
Aberto todos os dias das 11:30h às 23h, o proprietário aconselha os clientes a fazer reserva principalmente ao fim-de-semana pois costumam ser os dias mais procurados.

Carnes maturadas e cortes nobres: os ex-líbris da casa
Na maioria das vezes, é sob as carnes maturadas, os cortes nobres, a picanha ou a posta que recai a escolha dos clientes aquando da sua visita ao San Gallo Restaurante.
O processo de maturação da carne é de 40 dias e relativamente à origem da mesma “temos muitos produtores nacionais, mas também importamos, pois, alguns cortes têm de ser preparados na origem para poderem ser como nós pretendemos, como é o caso da picanha”, explica o entrevistado.

Restaurante San Gallo

Francesinha com um molho especial
Sendo a francesinha um prato típico da região norte, o San Gallo Restaurante não poderia deixar de o incluir no seu menu. No entanto, esta é muito distinta daquela que estamos habituados a saborear e isto deve-se, sobretudo, ao molho que, tal como explica o entrevistado, “trata-se de um molho tipicamente poveiro que tem um travo mais adocicado, diferente daquilo que é tradicional no Porto”. Para além disso, o bife também tem uma qualidade superior.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on
Tags: