UHU: Uma marca em constante evolução

José Luís Raposo, o General Manager da UHU

A UHU é uma marca que tem sido alvo da preferência dos consumidores desde a tenra idade às gerações mais velhas, tendo sido galardoada, uma vez mais, com o Prémio Escolha do Consumidor. Conheça a mais recente gama de produtos, a evolução da marca, bem como as perspetivas futuras, através das palavras de José Luís Raposo, o General Manager da UHU.

Com uma nota global de 77,11%, a UHU foi eleita a Escolha do Consumidor, na categoria “Antibolores”. Esta distinção constitui a validação da UHU enquanto marca na qual os portugueses têm maior confiança?

Sim, essa distinção trata-se da validação da qualidade do produto, visto que a marca, só por si, não seria suficiente. Isto porque, anteriormente, a UHU não era reconhecida como uma marca de produtos de limpeza, mas sim de colas. Podemos ainda afirmar que essa qualidade se reflete na procura, porque as vendas deste produto têm aumentado, substancialmente, ano após ano e, atualmente, é mesmo líder de mercado na categoria.

Os consumidores avaliam e elegem todos os anos os Produtos do Ano, de acordo com os critérios de inovação, atratividade, intenção de compra e experiência de consumo e a UHU ReNATURE conquistou o prémio Produto do Ano 2022. Quais as características e pontos fortes da gama de produtos UHU ReNATURE?

A UHU ReNATURE diz respeito aos nossos produtos sustentáveis na área da papelaria, que são detentores de uma grande percentagem biológica. 

No que concerne às suas características, normalmente, estes produtos são feitos ou de plástico reciclado ou de plástico biológico feito de cana de açúcar. O cartão tem que ser reciclado e a cola feita através de ingredientes naturais, como é o caso do stic que contém amido de uma batata especial. Além disso, as colas não podem conter solventes, têm que ser de base aquosa e os cartões das embalagens devem ser reciclados. Tudo isto demonstra que somos uma marca que está fortemente comprometida com as questões ambientais e que dá o seu contributo para garantir um melhor futuro para as próximas gerações.

Quais os pilares que sustentam o grande desenvolvimento e sucesso que a marca tem tido em Portugal? Ter consumidores satisfeitos e que recomendem os vossos produtos é resultado da constante inovação?

Há 25 anos, a UHU era reconhecida somente pela área da papelaria, posteriormente, alargámos para a bricolage e agora estamos a alcançar o profissional. Hoje, a fortaleza da marca, em Portugal, deve-se à construção de vários pilares, entre os quais, a presença nos diferentes canais de distribuição (alimentar, lojas de bricolage, lojas especialistas de papelaria e também o canal tradicional de papelaria e bricolage); já ao nível dos produtos, temos várias categorias como, por exemplo, os de limpeza que foram eleitos Escolha do Consumidor. Relativamente à satisfação dos consumidores é, não só resultado da inovação, como também da qualidade dos produtos e do serviço que prestamos aos distribuidores e consumidores. 

Não nos podemos esquecer que o serviço é extremamente importante.

Qual a estratégia em termos de futuro para continuar a superar as expetativas dos consumidores?

A UHU começou nas escolas, nomeadamente, nos jardins de infância. Com o passar dos anos, foi chegando aos adultos, inclusive à terceira idade e, atualmente, estamos a chegar aos profissionais – graças à nossa aposta em novos produtos, também eles mais profissionais, e que correspondem a outro tipo de exigências e certificações. É este o caminho que queremos continuar a seguir em termos de futuro.

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