Um Bentley, para “emoções” fortes

Fernando Rodrigues da Silva é o mentor da “Bentley Experience”, um projeto solidário que tem como lema “ajudar aqueles que ajudam os outros”. Em entrevista, revela como uma experiência única e emocionante pode ser vivida em prol de uma causa maior.

Fernando R. Silva

“Bentley Experience”

Imagine-se dentro de um Bentley Continental GT, a sentir a adrenalina da velocidade e estar, ao mesmo tempo, a contribuir para “ajudar aqueles que ajudam os outros”. Agora já é possível concretizar este sonho e viver uma experiência ímpar num carro único. 

Fernando Rodrigues da Silva revela que o projeto “Bentley Experience” que tem como principal objetivo “levar automóveis de competição ímpares a públicos, também eles, distintos”. Tudo começou, sensivelmente, em 2019, aquando da aquisição de um Bentley Continental GT “procedeu-se posteriormente à sua transformação, de forma a prepará-lo para a competição, nomeadamente para as provas do campeonato nacional”. A pandemia assolou o mundo inteiro e este projeto ficou em stand-by mas, como refere o entrevistado, “agora o futuro é visto com esperança e a “Bentley Experience” pode pôr em prática, pelo menos, parte do que tínhamos inicialmente idealizado.

“Este será o ano de afirmação da “Bentley Experience””

Para 2022 estão previstos quatro eventos com um cariz de responsabilidade social, bem como alguns eventos de team building para as empresas e respetivos colaboradores.

Fernando R. Silva

O primeiro evento será realizado em Lisboa, no dia 9 de maio, no qual “pretendemos reunir alguns utentes de uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), figuras públicas, amigos e a comunicação social para destacar o trabalho desenvolvido e o nome destas instituições. O objetivo primordial destes eventos será proporcionar um dia diferente e memorável”. Nas palavras do mentor “é importante valorizar as IPSS`s que tanto fazem pela comunidade e que são, muitas vezes, esquecidas e deixadas para segundo plano”, manifestando o seu orgulho por este projeto também ter uma vertente solidária.

Para além dos eventos sociais, também estão programados eventos empresariais. “Esta será uma forma das entidades patronais motivarem os seus colaboradores, na medida em que vão usufruir de uma experiência e de um dia e único, ao fazerem co-drives juntamente com a equipa da “Bentley Experience”, ficando a conhecer melhor as especificidades de um carro tão único e especial, para além das outras atividades inerentes.

No que concerne à competição, o Bentley Continental GT, também poderá ser visto em algumas provas. “Neste momento, estamos a encetar alguns contactos para estarmos presentes em algumas das provas de prestígio, de maior afluência de público e nas quais haverá maior repercussão na presença do carro e elevado retorno para os nossos patrocinadores”, explica.

No fundo, são estes os planos que a equipa tem mente e vai pôr em prática durante o ano de 2022. Atualmente, “estão reunidas todas as condições para dar a conhecer ao público um projeto único, com um carro inovador, que chama a atenção dos apaixonados por automóveis (e não só) e a que é impossível ficar indiferente. Trata-se de uma viatura única que não existe em mais nenhum local do mundo”.

Agradecimentos especiais

Fernando Rodrigues da Silva, o mentor do projeto, realça também a importância dos patrocinadores que têm apoiado esta iniciativa, bem como dos amigos que têm estado ao seu lado desde o início, destacando que, “sem esta conjugação de forças, este projeto não estaria a ser concretizado”.

Para além disso, relembra que “um pequeno gesto pode ter um grande impacto na sociedade. É importante que todos tenhamos responsabilidade social, pensamento e atitudes proativas em relação às IPSS para que estas tenham todas as condições para fazer mais e melhor pelos seus utentes”. Vamos “ajudar aqueles que ajudam os outros”.

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on