Uma experiência única de conforto e exclusividade

O Four Seasons Fairways, localizado no coração da Quinta do Lago, é um dos mais prestigiados aldeamentos do Algarve. A combinação do luxo das vilas e apartamentos totalmente equipados com a tranquilidade e segurança, a beleza natural envolvente, as facilidades e os serviços variados do clube aliados à hospitalidade das suas equipas colocam o Fairways na linha da frente em toda a região. Em entrevista, Jorge Oliveira, Diretor-Geral, realça o projeto de renovação que foi desenvolvido com o propósito de modernizar a unidade e também atrair públicos mais jovens, e deixa o convite para uma visita sob o mote “Bem-vindo a casa”. 

Jorge Oliveira, Director-Geral

O Four Seasons Fairways concluiu, recentemente, o projeto de renovação do aldeamento que pretende dar mais força ao lema “Bem-vindo a casa”. Depois das dificuldades atravessadas durante a pandemia, acredita que esta oferta renovada veio no tempo certo?

Foi, sem dúvida, o melhor timing. Conseguimos aproveitar estes dois anos com menos ocupações para desenvolvermos o projeto de renovação. O facto das pessoas terem que estar em confinamento, repercutiu-se numa baixa taxa de ocupação, o que nos permitiu concluir a renovação, sem grandes constrangimentos para os nossos clientes. 

Em que consistiram estas melhorias? É importante fazer estas atualizações para ir acompanhando as necessidades dos hóspedes, bem como as novas exigências da atualidade?

O nosso aldeamento tem 30 anos e, como costumo dizer, a nossa decoração embora fosse muito confortável, era um pouco vintage. O objetivo foi, sem dúvida, modernizar as nossas vilas, torná-las contemporâneas com o propósito de pensar mais a longo prazo e atrair as gerações mais jovens. Essencialmente, as renovações foram ao nível da decoração, no mobiliário e também upgrades nas cozinhas, que foram totalmente renovadas, conferindo-lhes um estilo mais contemporâneo. Para além disso, foi efetuado um forte investimento na instalação de fibra ótica em todo o aldeamento.

Enquanto Diretor-Geral do Four Seasons Fairways, o que considera que distingue este aldeamento dos restantes espalhados pela região algarvia?

O Four Seasons Fairways tem duas características muito próprias. Uma delas é a experiência, trata-se de um aldeamento com uma vasta história, que tem colaboradores de muitos anos, não é que seja uma característica única, mas é algo que nos define,  um sentimento de “home from home”. Existe um ambiente muito familiar entre os nossos colaboradores e os nossos clientes. 

A segunda característica distintiva é que o Four Seasons Fairways penso ser dos poucos aldeamentos a nível nacional em que todas as moradias têm piscina privada, complementadas com um edifício central, onde temos uma piscina comum interior e exterior, ambas aquecidas, bem como um minimercado, campos de ténis, cabeleireiro, ginásio e restaurantes, ou seja, somos uma pequena vila com uma oferta total. Conseguimos ter a combinação perfeita para que o cliente possa usufruir de uma experiência única e férias sem grandes preocupações. 

Vivo Bistro & Cocktail Lounge e o Restaurante Amara, são os dois espaços de que os hóspedes podem usufruir no que à restauração diz respeito. O que nos pode dizer sobre estes dois formatos? Ao que pudemos apurar, existem também noites temáticas…

O Restaurante Amara, o mais recente espaço, foi pensado para dar uma experiência diferente aos nossos clientes. Está aberto cinco dias por semana aos jantares. Queremos, com este espaço, providenciar uma verdadeira experiência gastronómica num ambiente intimista e muito acolhedor. Costumo dizer que o propósito é oferecer a experiência de um restaurante estrela Michelin mas com preços muito acessíveis. 

O Vivo Bistro  é um restaurante com um ambiente informal e mais familiar, está aberto das 8h às 24h, servimos todas as refeições, o menu tem um pouco de tudo, desde pizzas, hambúrgueres, saladas, como um bom peixe e carne. Neste espaço, temos ainda  noites temáticas, por exemplo a noite das tapas onde o menu é completamente diferente só a base de tapas e com karaoke. 

Temos ainda a noite de barbecue que acontece à volta da piscina e a noite algarvia, com especialidades do Algarve para promover um pouco a nossa região. 

Uma das referências do Four Seasons Fairways prende-se com a organização de competições de golfe, naqueles que são, para muitos, os melhores campos de golfe da Europa. Em 2023, vão ser palco da 9ª edição do Amateur Golf Week, quais são as perspetivas que têm para esse evento? Sabemos que os vossos hóspedes também têm direito a alguns descontos se estiverem interessados em praticar este desporto…

O Four Seasons Fairways está inserido numa área em que se respira golfe e os melhores campos de golfe de Portugal estão localizadas aqui na Quinta do
Lago. Há nove anos, iniciámos esta aventura de criar a nossa competição anual de golfe, que decorre na última semana de janeiro. As nossas expectativas para a 9ª edição do Amateur Golf Week são muito boas. Vamos ter possivelmente a maior participação de sempre, e penso que poderá ser um dos melhores anos a nível desta competição. Consiste num torneio de golfe que decorre durante a semana, que inclui um cocktail de boas-vindas e um jantar de gala com entrega de prémios, é uma semana de convívio muito agradável para todos os participantes. Temos acordos com mais de 40 campos de golfe no Algarve, onde os nossos clientes têm descontos. Tratamos de tudo, o cliente só tem de se preocupar a jogar.

Sendo este um aldeamento pensado para toda a família, quais as mais-valias afetas à sua localização (na Quinta do Lago)?

No coração da Quinta do Lago, entre beleza natural, tranquilidade e segurança, este aldeamento tem tudo para umas férias de sonho. Por outro lado, à volta do aldeamento, a privacidade e a tranquilidade são complementadas por uma ampla gama de opções de lazer, incluindo campos de ténis, campos de golfe, passeios a cavalo, passeios de bicicleta, ginásios, desportos aquáticos, belas praias e a beleza da Reserva Natural da Ria Formosa. 

Qual o convite que pretende deixar a todos os nossos leitores? Como será este ano de 2022 na zona mais a sul do país, na Quinta do Lago e, principalmente, no Four Seasons Fairways?

Este ano, já está a ser o ano de todos os recordes, pelo menos nesta zona e para o Four Seasons Fairways em particular. Os meses de março e abril foram muito bons. O verão aproxima-se e, neste momento, até meados de outubro temos muito pouca disponibilidade para reservas, porque estamos praticamente com lotação total, prevendo-se por isso um verão muito positivo. Após estes dois anos tão difíceis que todos passámos e, nomeadamente, a nossa indústria, deixo o apelo aos leitores para que apoiem o nosso país, de norte a sul temos uma oferta turística fabulosa. Se o turismo já era um dos motores da nossa economia, agora será certamente mais ainda. Apoiem o turismo em Portugal, porque todos precisamos e o nosso compromisso é fazer o melhor para proporcionar uma experiência de férias inesquecível. O Four Seasons Fairways está à sua espera para lhe oferecer o máximo conforto e umas férias de sonho. 

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on