VISEEON: “Mais do que contabilistas, parceiros de negócio”

Quer saber como estão a correr os seus negócios? A VISEEON é a solução. Tratam-se de escritórios espalhados pela Europa onde pode consultar contabilistas que o guiarão rumo ao sucesso, tal como conta o CEO José Pedro Farinha em entrevista.

A VISEEON visa ter impacto nos negócios e fazer a diferença, adicionando valor às organizações. De que forma é feita essa diferença?

A VISEEON pretende ter um serviço premium socorrendo-se de ferramentas que, normalmente, só estão disponíveis às grandes consultoras. Queremos democratiza-las e partilha-las com pequenos escritórios, fornecendo informações que lhes sejam úteis para suportarem as suas decisões. Assim, através dos instrumentos disponibilizados, o cliente consegue navegar nos dados financeiros relevantes e ter alguma interação connosco, podendo analisar e prever a evolução dos seus números. Através do arquivo digital consegue, inclusive, casar a informação que lá está com os documentos que lhe deram origem. Dispomos ainda de serviços certificados da segurança da informação, simuladores e ferramentas que lhe permite ter melhores condições de trabalho e de decisão, numa lógica “faça você mesmo” ou interagindo com os consultores VISEEON. Através da formação conseguimos qualificar os nossos consultores e clientes, satisfazendo as suas necessidades formativas. Por fim, o Marketplace proporciona aos clientes a capacidade de fazer negócio promovendo os seus produtos e serviços ou gerando operações de fusão e aquisição entre diversos players. No fundo, somos muito mais que contabilistas, somos parceiros de negócios.

Como é feito o processo de consultoria junto do cliente?

A nossa consultoria é, simultaneamente, tradicional e inovadora. Começamos com um diagnóstico da situação financeira e fiscal do cliente bem como dos processos administrativos. Neste último, encontramos pontos a melhorar e tentamos vender um serviço que alie os recursos do cliente aos nossos. Posteriormente, tentamos criar mecanismos de trabalho, tirando partido dos processos e das ferramentas internas do cliente, para que nos possamos concentrar na partilha do nosso conhecimento e boas práticas, ensinando-o a ser participativo e exigente com o nosso trabalho. Assim, conseguimos que a relação seja construtiva visto que o cliente tem, finalmente, alguém que lhe entrega informação útil e não somente declarações fiscais.

Qual é a importância das vossas ferramentas e simuladores?

Através delas os clientes conseguem antecipar respostas a muitas questões que carecem de uma análise mais técnica. Com o Viseeon.Cash percebe, atempadamente, o que vai acontecer nas próximas 12 semanas, se vai ter problemas de liquidez ou de tesouraria e, assim, negoceia a cobrança mais cedo com os clientes ou acorda com um fornecedor para pagar depois. Já com o Viseeon.Plan consegue imaginar o que vai ser o seu negócio futuramente e comparar a realidade da contabilidade para ter algum controlo da evolução do negócio. Com estas ferramentas o cliente não precisa de uma folha de Excel altamente complicada para fazer estes mapas pois se tiver alguma literacia financeira consegue usá-las numa lógica de “faça você mesmo”, ou tira ainda mais partido da relação com o consultor VISEEON. Através dos simuladores, os empresários conseguem antecipar custos futuros com algumas decisões presentes.

Quais são os objetivos futuros da VISEEON?

Queremos estar próximos do cliente. Começamos há um ano e já temos 15 escritórios em Portugal. Este ano queremos ter mais 40 e, futuramente, perspetivamos ter acima de 300 escritórios. Além disso, estamos em franca expansão por toda a Europa, encontrando-se prevista a ida para o continente americano bem como uma maior implantação nos países francófonos e lusófonos. Isto irá permitir descentralizar um conjunto de ferramentas e boas práticas para que os empresários encontrem num escritório perto de si resposta às suas necessidades, enquanto contribuímos para a qualificação das pessoas e para o empreendedorismo na área da contabilidade.

 

Contacts:
Posted by: AdminPEDteste on