Aldi prepara duas novas aberturas em Lisboa e em Beja

A ALDI Portugal vai abrir mais duas novas lojas e criar cerca de 40 novos postos de trabalho. O Tivoli Fórum (na Avenida da Liberdade, em Lisboa) e a cidade de Beja são as próximas apostas do discounter, que continua a consolidar a sua presença e a chegar a novas zonas do país.

 

No seguimento do seu plano de expansão, a ALDI Portugal está a preparar a abertura de dois novos espaços esta semana, ambos no dia 7 de dezembro, quarta-feira. O retalhista alimentar vai fazer chegar a sua oferta à localidade de Beja e reforçar a sua presença no centro de Lisboa, com uma nova loja no Tivoli Fórum, na Avenida da Liberdade.

A nova loja apresentará também dois ecrãs digitais na montra para exibição das promoções semanais e, ainda, carrinhos de compra de menor dimensão, para facilitar a circulação dos clientes pelo espaço ou uma zona de fast check-out para pagamento rápido. Adicionalmente, e à semelhança do que já acontece com algumas lojas ALDI na zona de Grande Lisboa, a nova loja situada no Tivoli Fórum também estará disponível através da plataforma Glovo.

Já a nova loja em Beja será a terceira do distrito, depois de Odemira e Ourique. Esta nova loja apresenta o formato standard, já conhecido pelos clientes, no entanto, a sua fachada tem uma particularidade em relação às restantes lojas ALDI: está pintada de branco, para uma maior harmonia com a arquitetura das casas alentejanas e toda a sua envolvente.

Para estas novas aberturas, a ALDI volta a criar emprego, com a criação de cerca de 40 novos postos de trabalho, privilegiando, como habitualmente, a contratação local (cerca de 20 colaboradores em cada uma das localizações). Desde o início do ano, o retalhista alimentar já criou aproximadamente 260 novos postos de trabalho em loja, preparando-se para elevar este número aos 300.

As novas lojas, além de apresentarem um layout moderno, com foco na sustentabilidade e em medidas de poupança energética, vão também apoiar instituições locais, através da doação de excedentes alimentares a famílias carenciadas. No caso da nova loja no Tivoli Fórum, a instituição parceira será a Re-Food de Santo António que, neste momento, apoia 27 famílias, impactando cerca de 50 pessoas na sua totalidade.

 

Para a nova loja de Beja foi estabelecida uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia local, com o objetivo de apoiar no Projeto Alimentar Famílias (PAF). Atualmente, este projeto faz o acompanhamento de cerca de 32 agregados familiares e de vários pedidos de emergência, com a doação de cabazes numa periodicidade semanal e mensal.

Para assinalar a abertura destes espaços, o discounter terá várias ofertas e dinâmicas em ambas as lojas, que incluem saldos exclusivos numa grande diversidade de produtos de bazar, um vale de 5€ para utilização numa nova compra, na respetiva loja e ainda a oferta de uma planta de boas-vindas. Para além disso, existirão degustações gratuitas de produtos de algumas das suas marcas próprias.

Contacts:
Posted by: Portugal em Destaque on