Visa lança videojogo de Literacia Financeira inspirado no FIFA World Cup

  • A Visa lançou uma nova versão do jogo internacional ‘Financial Football’, que conjuga educação financeira e entretenimento, num jogo virtual cheio de ação.
  • Com este jogo a Visa pretende educar fãs, atletas e comunidades , através de parcerias e eventos de Futebol Financeiro.

Aproveitando o crescente entusiasmo com o FIFA World Cup™, a Visa, Parceiro Oficial de Tecnologias de Pagamento da FIFA, convida os adeptos de futebol a aperfeiçoar a sua literacia financeira num campo virtual, através da nova versão do videojogo, ‘Financial Football’. Os jogadores são convidados a vestir a camisola da sua seleção nacional favorita, a participar e a ganhar a Taça, respondendo corretamente a perguntas relacionadas com a gestão de dinheiro.

Para promover o seu compromisso de transformar vidas através do poder do desporto, a Visa está a trabalhar em colaboração com clientes e organizações sem fins lucrativos para tornar a nova versão do jogo ‘Financial Football’ disponível para o maior número de pessoas possível. A Visa e os seus parceiros vão promover eventos e sessões de aprendizagem do jogo em mais de 100 mercados.

Por todo o mundo, apenas 1 em cada 3 adultos possui conhecimentos básicos de conceitos financeiros. A Visa reconhece que para assegurar uma relação mais forte com a saúde financeira na idade adulta, é crítico promover a literacia financeira desde muito cedo.

“O acesso à educação financeira e ao conhecimento é fundamental para ajudar os indivíduos a participar e a ter sucesso num mundo cada vez mais digital”, indica Michelle Gethers, Chief Diversity Officer e Head of Corporate Responsibility, da Visa. “A Visa orgulha-se de, através da sua parceria com a FIFA,  fazer com que o FIFA World Cup proporcione uma forma divertida e envolvente das pessoas e das pequenas empresas desenvolverem a sua formação na área financeira”.

Novas funcionalidades do jogo de futebol financeiro

Este jogo, digital e gratuito, desafia os jogadores a responder a questões relacionadas com a gestão de dinheiro. Tem vários níveis de dificuldade que possibilitam avançar pelo campo e ter a oportunidade de marcar golo. As novidades são:

  • Equipas masculinas, femininas e torneios: Os jogadores podem agora escolher entre equipas nacionais masculinas e femininas, para representar qualquer país em torneios globais da FIFA, incluindo o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA Austrália/Nova Zelândia 2023™.
  • Dois modos de jogo disponíveis: finanças pessoais ou pequenas empresas: Pela primeira vez, o jogo incluirá uma segunda versão para proprietários de PME, que apresenta perguntas sobre como lançar e gerir um negócio, orçamentos e muito mais. Com o empreendedorismo a atingir números históricos, orientação extra em temas fundamentais para a gestão financeira é essencial para o crescimento destes empresários. O modo de jogo de finanças pessoais inclui perguntas sobre temas como criptomoedas e o recurso/utilização inteligente do crédito.
  • Disponível on-the-go: para além de estar disponível online em com, os jogadores podem descarregar gratuitamente o jogo para iOS e Android e jogar no seu dispositivo móvel ou tablet.
  • Múltiplos idiomas: Neste momento o jogo está disponível em inglês, espanhol ou árabe, e em breve estará disponível em mais línguas, tais como mandarim, japonês, coreano, francês, italiano, alemão, russo e português.

 

Proporcionar um impacto duradouro

Antes do Campeonato do Mundo, a Visa vai organizar jogos de ‘Financial Football’ ao vivo nos Estados Unidos, México, Argentina, Brasil, Qatar, Costa do Marfim e Senegal. Para ajudar a exponenciar a literacia financeira durante e após o torneio, a Visa estabeleceu parcerias com a Street Child United e, no Médio Oriente, com a WISE:

  • Street Child United, uma instituição social, com sede no Reino Unido, dedicada a mudar a forma como o mundo vê e trata as crianças que se encontram em situações desfavorecidas, e que está a desenvolver um programa de literacia financeira de dois anos, com recurso à formação Practical Money Skills da Visa.
  • WISE, uma iniciativa da Fundação do Qatar, que lançará uma série de projetos direcionados aos cidadãos do Qatar, com o intuito de promover a inclusão financeira dos jovens e das PME, através dos programas Visa ‘Practical Money Skills’ e ‘Practical Business Skills’.

Para saber mais sobre o compromisso da Visa a 30 anos no desenvolvimento de recursos de educação financeira inovadores, gratuitos e de fácil acesso para empresas, pessoas e comunidades, visite Practical Money Skills.

Contacts:
Posted by: Portugal em Destaque on